Decoração com madeira usada

Cada vez mais a construção civil tem que se preocupar em reaproveitar materiais, e isso se reflete tanto nos materiais construtivos quanto nos decorativos, e um dos grandes focos de reaproveitamento tem sido justamente a madeira. Esse produto da construção civil pode ser reaproveitado de diversas formas diferentes, seja para funções estruturais, ou mesmo decorativas, como veremos a seguir. E seus usos são os mais diversos, desde a confecção de pequenos objetos à composição de fachadas inteiras de casas modernas.

Caixotes e Pallets reaproveitados

Hoje em dia, está cada vez mais na moda reaproveitar o que se tem em casa, e a decoração com caixotes de madeira vem sendo uma ótima opção para deixar os ambientes ainda mais agradáveis, bonitos, sustentáveis e bem mais baratos.
Os caixotes de madeira para decoração podem ser utilizados nas mais variadas ocasiões, nos mais variados momentos e o melhor de tudo, em qualquer ambiente, tudo vai depender do que você deseja, do que você espera.

mesa de centro de caixotes de madeira
mesa de centro de caixotes de madeira

Uma dica bem legal para fazer uma Decoração com caixotes de madeira é utilizar as mesmas para montar um jardim suspenso, deixando o visual bem bonito, bem legal e ainda por cima, podendo ser colocado em qualquer lugar, deixando assim o ambiente mais alegre, mais bonito.

Para fazer a Decoração com caixotes de madeira no jardim utilize caixotes de diferentes tamanhos, em diferentes posições. Coloque os mesmos na parede, presos com pregos e enfeite da melhor maneira possível. Outra dica que vai deixar o jardim bem bonito é apostar nas cores, por isso mesmo, pinte os caixotes de madeira de cores diferentes, deixando assim o ambiente bem colorido, bonito e muito divertido.

Fachadas de Madeiras Reaproveitadas

Um uso que tem feito muito sucesso na construção é a composição de fachadas, principalmente pelo acabamento único que a madeira de reuso possui. As testadas feitas com madeira de demolição possuem um visual único de fachadas contemporâneas pela moda atual que existe em torno desse tipo de material.

Fachada de madeira de reaproveitamento
Fachada de madeira de reaproveitamento

As madeiras de reuso podem ser usadas na composição de elementos de brisamento ou mesmo em revestimentos de madeira para a parte externa. Vale lembrar que esse tipo de revestimento necessita de certos cuidados especiais, como manutenção e verniz para manter o visual do material com o acabamento sempre novo, o mesmo cuidado que se tem no caso de fachadas de madeira, e principalmente, quando forem fachadas de casa com telhado embutido, que sofrem mais com a chuva.

Em ambientes internos

No quarto, a decoração com caixotes de madeira pode ser feita para guardar os sapatos, deixando o ambiente bem descontraído, a sapateira de caixotes permite que você visualize todos os seus sapatos, de forma organizada, bem arrumada.  Outra forma de usar a decoração de caixotes de madeira no quarto é como porta objetos, maquiagens, deixando tudo muito mais organizado, bonito e bem diferente.

Móveis do interior feitos com madeira reutilizada
Móveis do interior feitos com madeira reutilizada

Para a sala, a decoração de caixotes pode ser feita para deixar a sua estante ainda mais organizada, bonita, com divisórias de dvds, livros, espaço para você colocar o seu som, seu vídeo game, sem dúvida nenhuma vai ficar muito bonito e bem diferente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *